O Projeto de Amparo Infantil iniciou suas atividades em Moçambique no ano de 2001, quando os missionários da Missão África PIEIA foram movidos a fazer alguma coisa para minimizar o sofrimentos de centenas de crianças carentes na África – Moçambique, residentes no Grande Hotel na cidade da Beira.
“Inicialmente, timidamente começamos seguindo a orientação que Deus plantou em nossos corações, realizando cultos, programas infantis, distribuindo sempre que nos era possível algum lanche, brinquedo e principalmente semeando amor e esperança em cada coraçãozinho” Missionária Drª Alda Fernandes
Cada vez que os missionários chegavam mais perto, sentiam quão grande ainda era o caminho que teriam que trilhar para proporcionar o mínimo essencial em educação, saúde e cuidado a cada um daqueles pequeninos.
– – VÍDEO: Imagens históricas do Projeto PAI – –
Com um passar dos anos o Projeto PAI se consolidou e assume hoje papel proeminente na alimentação e educação cívica de aproximadamente trezentos e cinquenta (350) crianças crianças carentes na África – Moçambique, gozando do reconhecimento e respeito da comunidade e autoridades locais.
Todo o recurso necessário para a manutenção do projeto advém de pequenas doações efetuadas por pessoas, pequenos empresários e igrejas ao redor do mundo que tornam possível o oferecimento diário de uma alimentação para crianças, além de periodicamente a distribuição de roupas, calçados, material escolar, brinquedos e outras necessidades.
Temos consciência que para muitas delas esta tem sido a única alimentação diária e embora isto parta-nos o coração, não temos condições ainda para fornecer duas (02) refeições ou ao menos mudarmos o cardápio para uma alimentação mais sólida diária. (A mudança de cardápio só ocorre quando recebemos ofertas específicas para eventos como dia das crianças, natal e outras datas comemorativas locais).
Conheça a Historia do Grande Hotel
Nosso principal ponto de atuação é o Grande Hotel na Beira. Hotel que esteve aberto entre 1952 e 1963 e fechou em consequência da Guerra Colonial, tornando-se um campo de refugiados, casa dos desalojados da guerra.
SEJA PADRINHO de Crianças Carentes na África – Moçambique
AJUDE-NOS A CONTINUAR TRANSFORMANDO A REALIDADE DE CENTENAS DE CRIANÇAS
A manutenção mensal plena (alimentação, vestuário, material higiênico, material escolar) de cada criança no projeto tem um custo médio de R$ 100,00 e nosso desafio é levantar no mínimo 350 doadores para que as necessidades essenciais sejam supridas.
Atualmente repartimos as doações que recebemos de forma igualitária para que todas sejam atendidas e reconhecemos o quanto isso é pouco frente às necessidades.
Você pode ajudar o projeto mesmo que não tenha condição de adotar o sustento integral de uma criança. Com uma doação de R$ 30,00 por mês você assume a alimentação de uma criança.
Você pode ainda fazer doação livre específica para o Projeto PAI, no valor que desejar e quantas vezes desejar.
TODA AJUDA É BEM VINDA
Escolha uma das opções abaixo e APADRINHE HOJE!
Comments(6)
Ana Celia de Oliveira Santos says:
17/04/2020 at 21:13Não tem como não ser tocada por uma necessidade tão grande e um trabalho tão sério. É nosso dever contribuir com aqueles que se lançaram em amor para cuidar destes preciosos do Senhor. Eu creio que Deus dá semente ao que semeia. Isto acontece comigo. Glória a Deusua pelas vossas vidas
Portal Missão África PIEIA says:
24/04/2020 at 16:18Paz irmã Ana, obrigado pela visita em nosso site e por poder contar com suas sementes e intercessões.
Marilene amorim says:
19/04/2020 at 08:59Vou doar sim e estou aproveitando mandando este link para outros amigos que com certeza tb vao ajudar. A paz do Senhor e bom dia!
Portal Missão África PIEIA says:
24/04/2020 at 16:21Glória a Deus! Bem vindo a família PIEIA. Se tiver qualquer dúvida na finalização da adoção, por favor fale conosco no Whatsaap (11) 9 6905 0523.
Rosy Oficiano says:
19/04/2020 at 16:27Glória a Deus pelo projecto, é de louvar e gostaria de fazer parte desta obra linda com apadrinhamento mensal de 1 criança para começar.
Portal Missão África PIEIA says:
24/04/2020 at 16:24Paz Rosy! Bem vinda ao nosso portal missionário. Vou lhe orientar: No final deste artigo tem uns botões verdes, basta clicar sobre a opção desejada e seguir o passo e finalizar o apadrinhamento. Assim que recebermos seus dados entraremos em contato! Bem vinda a família PIEIA.