Moçambique registou ontem mais quatro casos de infecção pelo novo coronavírus, depois de mais cinco casos registrados no sábado, elevando o número total de doentes da Covid-19 para 91, sendo 82 de transmissão local e nove importados.
Segundo explicou a diretora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, Rosa Marlene, falando na tarde deste domingo, 10 de Maio, na habitual conferência de imprensa de atualização de dados sobre a evolução da pandemia no país, trata-se de três indivíduos nacionais e um sul-africano, todos trabalhadores da petrolífera Total e encontram-se no acampamento de Afungi, em Palma, província de Cabo Delgado.
Os quatros casos positivos detectados são todos assintomáticos e estão em isolamento domiciliar.
Os mesmos saíram de um lote de 174 amostras testadas nas últimas 24 horas, sendo 78 provenientes de Cabo Delgado, 76 Maputo e 20 da Cidade de Maputo. Com este número, Moçambique já conta com um cumulativo de 3.923 pessoas já examinadas.
Sobre a localização dos 91 casos positivos que o país tem até ao momento, a fonte referiu que 68 estão em Cabo Delgado, 5 Maputo e 18 Cidade de Maputo.
Em termos de nacionalidade dos casos, 62 por cento são moçambicanos e os outros estrangeiros.
Vale salientar que o país já conta com um cumulativo de 34 pessoas previamente infectados que se encontram totalmente recuperadas, sendo que 16 são de Cabo delgado, 5 de Maputo e 13 da cidade de Maputo.