Afim de consolar as vítimas do ciclone Idai que afetou o Centro de Moçambique, a Rainha da Espanha, Letizia Rocasolano, chegou à cidade da Beira. Na capital de Sofala, Letizia Rocasolano manteve um breve encontro com o governador da Província, Alberto Mondlane, com o edil (prefeito) da Beira , Davis Simango, e autoridades moçambicanas envolvidas nas ações de ajuda humanitária.
Para o governador de Sofala, a visita da Rainha abre espaço para a mesma avaliar de perto os impactos positivos das ajudas prestadas por aquele país às vitimas do ciclone Idai. Já segundo o edil da Beira, Letizia Rocasolano pode saber das necessidades da urbe, depois da calamidade natural.
Refira-se que a Espanha foi um dos primeiros países a prestar apoio no setor de saúde após o ciclone e os técnicos daquele país estão instalados no distrito do Dondo, para onde a Rainha dirigiu-se com o objetivo de encorajar aos seus compatriotas e consolar as vítimas.
Rainha de Espanha visitou os afetados pelo ciclone Idai um dia depois de ter sido recebida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.