Event details
- sábado | 10/08/2019 to quarta-feira | 21/08/2019
- All Day
- Beira, Moçambique - África Avenida Armando Tivane, s/n
- +55 11 9 69050523
- 20Attendees
Estamos arrumando as malas para mais uma daquelas viagens missionárias marcantes, em que nosso maior intuito é abençoar o próximo através de nossas vidas. A CARAVANA ÁFRICA 2019 é a nossa 22ª viagem missionária e todos os anos somos surpreendidos pelo sobrenatural de Deus em cada experiência vivida e por fim, na hora do retorno, percebemos que tudo aquilo que encheu nosso coração de motivação para aceitar os desafios desta viagem retorna para nós mesmos e, então vislumbramos que somos incalculavelmente abençoados, impactados, transformados e convidados a enxergar a vida cristã com horizontes mais abrangentes.
Nosso destino é Moçambique, um país localizado no sudeste do Continente Africano, banhado pelo Oceano Índico, que se tornou independente de Portugal em 25 de junho de 1975, tem uma população de cerca de 29 milhões de pessoas e, tem como única língua oficial o português, que é falado principalmente como segunda língua por cerca de metade da população que faz uso primário de suas línguas nativas, que são muitas, assim como a diversidade cultural existente neste lindo país.
Moçambique é um país marcado por um longo período de escravidão, colonização, guerras (de independência e civil), e embora dotado de ricos e extensos recursos naturais continua sendo um dos mais pobres e subdesenvolvidos do mundo e as taxas de PIB per capita, índice de desenvolvimento humano (IDH), desigualdade de renda e expectativa de vida ainda estão entre as piores do planeta. A economia é baseada principalmente na agricultura e foi drasticamente afetada pela passagem dos Ciclones IDAI no mês de Março e Kenneth no mês de Abril de 2019.
A situação do país após a catástrofe natural é caótica. Apesar dos ciclones já haverem passado, eles deixaram uma série de efeitos nefastos. Estão surgindo agora casos preocupantes de cólera, de malária, e, portanto, espera-se que ocorram mais mortes. Os dados oficiais dão conta de terem morrido em Moçambique mais de 600 pessoas, mas há uma estimativa que tenha havido outros mortos não registrados e pessoas que desapareceram.
Diante de todos os desafios citados estamos nos organizando como NEEMIAS desta geração e abraçando o desafio de ir até Moçambique levar e ser a nossa contribuição à RECONSTRUÇÃO do país, através do apoio a base missionária da MISSÃO ÁFRICA PIEIA, que desenvolve projetos sociais, educacionais e evangelísticos desde 1997 e que foi afetada significativamente pelo Ciclone IDAI que destruiu cerca de 90% da cidade da Beira, incluindo a citada Base Missionária.
NOSSO OBJETIVO
Assim como o profeta Neemias (2.5), estamos dizendo ao Rei “Peço-te que me envies”, e o nosso objetivo é somar forças aos Staff que estão no campo, fortalecendo os seus braços e ajudando-os a RECONSTRUIR OS MUROS, não apenas do ponto de vista material, mas também espiritual e emocional.
Serão dias intensos de serviço missionário, distribuição de roupas, calçados e alimentos, atendimentos de primeiros-socorros e construção de igrejas.
PARTICIPANTES
Nosso intuito é reunir uma equipe de ajuda humanitária composta por pessoas apaixonadas por fazer o bem, amantes de missões, imitadores de Cristo comprometidos com o próximo a ponto de entregar as suas próprias vidas como ferramentas vivas em prol do auxilio aos que mais precisam. Convidamos a todos, homens e mulheres das mais diversas formações profissionais ou atuação ministerial, de todas as classes sociais e faixa etária.
VOCÊ É A PESSOA QUE PRECISAMOS NESTA EQUIPE!
INVESTIMENTO
Pacote Completo: * USD 1.750 (cerca de R$ 7.000,00).
*valor sujeito a alteração sem prévio aviso
INCLUSO NO PACOTE
- Passagem aérea internacional de ida e volta (Guarulhos / SP – Beira/Moçambique);
- Taxa de embarque em todos os aeroportos do trajeto;
- Transferência aeroporto – base missionária – aeroporto;
- Taxa de fronteira, visto migratório e auxilio na preparação dos documentos de viagem;
- Acompanhamento desde o Brasil ao destino;
- Seguro de viagem (cobertura básica e essencial);
- Transporte terrestre em Moçambique. (todas as viagens locais para aldeias);
- Hospedagem simples na cidade Beira (na base missionária / mesmo padrão dos Staff);
- Alimentação simples na cidade da Beira (na base missionária / mesmo padrão dos Staff);
- Visita ao Parque Nacional de Gorongoza (despesas básicas e essenciais. Sem extras);