Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais dois recuperados da Covid-19, perfazendo um cumulativo de 21 pessoas já curadas da doença, num total de 81 casos diagnosticados desde o início da pandemia.
Segundo a diretora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, falando em conferência de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 06 de Maio, para atualização de dados sobre a Covid-19, o país continua com 81 casos positivos, dos quais 72 de transmissão local e 9 importados.
Sobre os dois últimos recuperados, informou que se tratam de indivíduos que se encontram em Cabo Delgado e que estavam em isolamento domiciliar.
Na ocasião, Rosa Marlene informou que o país testou, até esta quarta-feira, através do Laboratório de Referência do Instituto Nacional de Saúde, 3.041 casos suspeitos, dos quais 174 nas últimas 24 horas que, por sinal, revelaram-se se negativos para esta doença.
A responsável de Saúde Pública indicou que das amostras testadas, 61 são provenientes de Cabo Delgado, 4 de Inhambane, 36 da Província de Maputo e 73 da Cidade de Maputo, e resultam das atividades de investigação realizadas em Afungi (Cabo Delgado) e de vigilância realizada nas províncias mencionadas.
As autoridades da saúde apelam a população para continuarem observando as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo, nomeadamente o distanciamento social, uso obrigatório da máscara em locais com aglomeração populacional, higiene pessoal, além de quarentena obrigatória, para os que regressaram recentemente de viagens ou tiveram contacto com testados positivos.