Um relatório realizado pelo Reino Unido alerta sobre o estágio alarmante que a perseguição aos cristãos tem chegado no mundo todo e afirma que entre os piores perseguidores estão aqueles países governados de acordo com a lei islâmica.
Um relatório divulgado pela BBC afirma que a perseguição contra cristãos atinge níveis próximos do genocídio e mostra um número alarmante: uma em cada três pessoas em todo o mundo sofre de perseguição religiosa e os cristãos são “o grupo religioso mais perseguido”.
Para chegar a esta conclusão, a rede de comunicação britânica usou um longo estudo ordenado pelo ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt e liderado pelo reverendo Philip Mounstephen, bispo de Truro.
“A religião corre o risco de desaparecer em algumas partes do mundo”, diz o relatório. “Em algumas regiões, o nível e a natureza da perseguição estão chegando perto de alcançar a definição internacional de genocídio”, completa o documento.
O relatório da BBC destaca que o “politicamente correto” vem sendo especialmente responsável pela indiferença do Ocidente em relação à perseguição contra cristãos. O documento cita ainda frases do ministro britânico Jeremy Hunt em relação ao cristianismo ser associado aos colonizadores, porém os cristãos perseguidos estão longe dos países que foram colonizados.
A esmagadora maioria da perseguição cristã ocorre, evidentemente, em nações de maioria muçulmana. A Lista Mundial de Perseguição religiosa realizada pelo Portas Abertas comprovam isso: sete das piores nações para ser cristão são dominadas pelo Islã.
“Isso significa que, para milhões de cristãos – particularmente aqueles que cresceram muçulmanos ou nasceram em famílias muçulmanas – seguir abertamente a Jesus pode ter consequências dolorosas”, analisa Raymond Ibrahim, do Gatestone Institute, que analisou a pesquisa da BBC.
FONTE: https://www.gospelprime.com.br/perseguicao-aos-cristaos-atinge-estagio-alarmante-alerta-relatorio/